#3_226 Soldados são servis.

Participe dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é agradar aquele que o recrutou.
2Timóteo 2:3‭-‬4 NAA
https://bible.com/bible/1840/2ti.2.3-4.NAA

Assim como as Forças Armadas de um país democrático servem aos propósitos de sua constituição, assim um soldado de Cristo serve ao chamado do Senhor. Se somos soldados servimos a alguém debaixo de uma legislação.

Cristãos, portanto, estão à serviço de Deus mediante os seus mandamentos. Deveria ser simples assim, mas nossa rebeldia nos faz receber repreensões, punições e nos impede de progredir em nossa carreira!

Sim, há uma carreira no serviço de Deus e subiremos quando aprendermos a obedecer. Isto porque quem pode ensinar o que não sabe fazer? Ou como o Senhor nos dará coisas maiores a fazer se não fazemos as menores?

O senhor disse: “Muito bem, servo bom e fiel; você foi fiel no pouco, sobre o muito o colocarei; venha participar da alegria do seu senhor.”
Mateus 25:21 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.25.21.NAA

Galardões aguardam os obedientes! Mas será triste e vergonhoso chegar de mãos vazias diante do Senhor! Que possamos usar nossos talentos para fazermos bem feito o que o Senhor tem nos dado a fazer. Cada um possui um dom e uma tarefa no serviço de Deus e quando nos unimos em obediência alcançaremos grandes resultados!

O quanto estamos envolvidos nos negócios desta vida? Cada dia nos leva a pensar no quanto estamos dependendo deste mundo ou do Senhor. Aqui precisamos trabalhar, mas este é o fim em si mesmo ou o meio usado por Deus para realizarmos nosso propósito? Dependendo de como encararmos faremos de uma maneira.

Importa que façamos tudo para Deus, inclusive trabalhando como se fosse para Ele! Nosso esforço em agradá-lO abençoará a todos em nossa volta se fizermos de coração e mente em Cristo. Assim busquemos conhecer mais o mestre, seu poder, sua autoridade e sua palavra. Nos darão força e foco, fé e esperança, amor e paz! Isto agrada a Deus!!