#3_224 Ter o Filho é ter o Pai!

Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas. Porquanto aquele que lhe dá boas-vindas faz-se cúmplice das suas obras más.
2João 1:9‭-‬11 ARA
https://bible.com/bible/1608/2jn.1.9-11.ARA

Esta mensagem do apóstolo João é clara e direta. O anticristo nega que Jesus veio em carne para sacrificar-se por nós. Nega que Jesus é salvador. Portanto destrói a visão do Filho de Deus como Senhor da Aliança!

Não é este o evangelho de Cristo. O verdadeiro evangelho é centrado na pessoa do Messias ungido, o Cordeiro de Deus! Aquele que tira o pecado do mundo! Se Jesus não veio em carne, era somente um espírito evoluído e materializado, ou um anjo, ou apenas a expressão visível da natureza divina que não nasceu como homem, sofrendo e mantendo-se santo, então não seria o salvador.

E aqui é onde muitos estão se deixando arrastar. Se não creio na obra redentora de Cristo, então não recebo sua salvação. E não há outra! O anticristo está mentindo para que vidas continuem no caminho do inferno. Se permitirmos isto, então estaremos participando de suas obras más.

Não podemos dar oportunidade de pessoas que assim pensam destruir a obra do evangelho nos corações das vidas que continuam na ignorância do autor da vida. Portanto, não há como partilhar desta convicção e nem apoiá-la. Ser Cristão nos leva a ter uma postura determinada em falar o que vem de Deus e não compactuar com as obras do diabo. Não há como sair água doce e salgada da mesma fonte!

Uma coisa é conviver com pessoas que não crêem como nós, outra é dar-lhes a oportunidade de desfazer a obra do evangelho em nosso meio. Dar boas-vindas significa concordar com seu modo de vida e pensamento. Um amigo alerta e ajuda, mas não caminha nos erros do outro e nem pode parabenizar o erro. Vejamos se estamos sendo verdadeiros amigos ou interesseiros!

Ter o Filho é ter o Pai. Se não tenho Cristo não entrarei nos céus. Não há outro caminho senão Cristo para a eternidade com Deus!