#3_231 Realizando as obras em Deus!

porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:13 NAA
https://bible.com/bible/1840/php.2.13.NAA

Se uno esta passagem a de Romanos 1:17 onde está escrito que a justiça de Deus se revela de fé em fé, temos que a nossa confiança será atendida na nossa transformação individual através da obra do Espírito Santo. O Fruto do Espírito, como está em Gálatas 5:22,23 nos é apresentado como um agir de Deus em nossas vidas para que possamos fazer a vontade de Deus.

Ora, se não fosse assim qual seria a diferença entre a Velha e a Nova Aliança se todos fôssemos capazes, por nós mesmos, de lutar contra os nossos desejos da carne? Cristo não precisaria vir então! E se não houvesse esta diferença, como eu poderia chamar de novo nascimento aquele que não possui a nova natureza do Espírito?

Nossa capacidade de respondermos positivamente aos desígnios de Deus é o que esperamos de um nascido de novo. E isto se deve à obra de Deus sobre aquele que crê. Afinal, se dependesse de nós então porque chama-se graça? Como então teríamos permanecido indiferentes a Deus?

Pela misericórdia do Senhor é que em Cristo somos resgatados de nossa ignorância para com a vontade do Pai. A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, nos capacitando para toda boa obra. Se temos fé nesta questão estaremos em condições de obedecermos com muito mais facilidade, pois não estaremos discutindo em nossas mentes sobre qual é a vontade de Deus para nós.

Se há uma nova direção e os recursos para realizar estão vindo às nossas mãos e o que iremos fazer não é contrário às Escrituras, então temos as condições de efetuarmos com alegria o que está sendo apresentado em nossas vidas. Ouçamos a voz do Espírito e trabalhemos para conquistar o que Deus nos coloca nas mãos. Assim Ele é glorificado em nossas vidas, o Reino cresce e somos edificados pela fé!