Acima de tudo, vivam de modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo até aí para vê-los ou estando ausente, eu ouça a respeito de vocês que estão firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé do evangelho; e que em nada se sentem intimidados pelos adversários. Pois o que para eles é prova evidente de perdição para vocês é sinal de salvação, e isto da parte de Deus.
Filipenses 1:27-28 NAA
https://bible.com/bible/1840/php.1.27-28.NAA
Em Romanos 1:16 Paulo nos diz que o evangelho é poder de Deus para salvação. Aqui novamente nos traz este entendimento, buscando nos fortalecer na compreensão da unidade em Cristo. Os portões do inferno não prevalecem contra a Igreja! O que precisa acontecer é a Igreja derrubar os portões do inferno ao invés de ficar fechada do lado de dentro dos seus próprios templos.
Vivemos uma onda de perdas de valores morais, uma incontrolável vontade do mundo em não concordar com a visão tradicional trazida pelo evangelho. Não matar, não adulterar, não mentir, não desejar o que o próximo possui são coisas que estão fora de moda na televisão. Basta observar as séries onde reinam a violência, a maldade e a imoralidade sexual.
Quanto mais estes elementos estão presentes, maior o sucesso. Quando não estão presentes não geram comentários e nem publicidade. Basta procurarmos saber os filmes com maior bilheteria e, com raras exceções, o pecado estará em primeiro lugar. Infelizmente a Igreja está se omitindo na construção de conteúdo saudável e não apoia quem o faz, também com raríssimas exceções.
Precisamos ser mais unidos na pregação do evangelho. Estamos vivendo tempos em que nos satisfazemos em viver em clubes religiosos, trazendo amigos para se divertirem em reuniões de leitura bíblica com lanches. Poucas são as reuniões de oração para intercessão pela nação e necessidades alheias. Estamos vivendo tempos onde o falar contra o mundo já não nos interessa mais. O preço será alto quando a avalanche do mundo cair sobre nós!
Não há comunhão entre luz e trevas. Não há negociação com a injustiça. Santificação é não se entreter com o pecado. Fundamentalmente não se negocia com os desejos do mundo. Morremos para ele para vivermos com Cristo. É esta unidade que Paulo nos chama a vivermos. Tempo de virar a mesa e estabelecer os limites. Tempo de parar de brincar de evangelho para podermos, verdadeiramente, transformarmos o mundo em que vivemos.
Temos um Pai Todo-Poderoso e Cristo nos dando autoridade na terra. O que precisamos mais? Apenas decidirmos fazer o que fomos chamados a fazer. Agora é a hora e começa na unidade de espírito. Oremos cada vez mais, pois esta unidade espiritual é construída em orações em comunhão, não em isolamento. É na batalha que os soldados aprendem a trabalharem em unidade e vencer o inimigo. Tempo de usar as armas poderosas do evangelho!