#3_238 Fé gera obediência!!!

Assim também vocês, depois de terem feito tudo o que lhes foi ordenado, digam: “Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer.”
Lucas 17:10 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.17.10.NAA

Nós versos que antecedem esta passagem de Lucas 17:10 Jesus está usando uma parábola para explicar aos discípulos a respeito do perdão. Ao dizer que devemos perdoar o próximo quantas vezes for necessário eles pedem para que Jesus lhes aumente a fé! Interessante perceber que Cristo declara que o perdão é questão de obediência em primeiro lugar!

Sabemos que a fé começa em reconhecer quem É Deus. Quando entendemos seu poder e sua vontade acabamos por enxergar nossa situação e confiar nos seus desígnios. Portanto, entender e obedecer são passos de fé! Ao aprendermos que o perdão já não é uma questão pessoal mas de obediência precisamos ultrapassar nossas dificuldades em abrir mão da vingança, desprender-nos da ofensa e liberarmos a pessoa do dever do resgate.

O que a pessoa irá fazer passará a ser problema dela com o Senhor. Não entraremos na discussão se devemos manter a comunhão ou não, mas apenas que precisamos retirar a ofensa a nós feita da pilha de débitos. Não iremos mais cobrar daqueles que pedirem perdão, quantas vezes nos ofenderem. Não é fácil, mas é necessário.

É o que devemos fazer e não seremos parabenizados por isso. Cristo perdoou uma humanidade que ofendeu a glória de Deus e muitas vezes não desejamos perdoar uma dívida ou um erro de percurso de alguém. Fé gera obediência. Sem fé é impossível agradarmos a Deus! Peçamos fé, sabendo que significará obedecer cada vez mais indo contra a nossa carne e desejos pessoais. Este é o caminho de Cristo!