#3_239 Em Cristo teremos coragem!

E dizia: — Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice! Porém não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.
Marcos 14:36 NAA
https://bible.com/bible/1840/mrk.14.36.NAA

Quando criança tínhamos medo de agulhas e visita a médicos. Mas ainda assim nossos pais nos levavam para tomá-las. Nosso choro tentava comovê-los, mas só nos causava desespero e cansaço. Queríamos que não fosse necessário passar pelo processo, mas era para nosso próprio bem.

Nossa fé em Cristo deve nos tirar o medo de passarmos pelas aflições. Elas virão porque teremos de amar pessoas e, invariavelmente, iremos nos machucar. Não há ninguém perfeito, que não venha a mostrar ingratidão ou nos fira em nosso entendimento dos acontecimentos.

Jesus nos amou e, por isso, entregou-se por nós na cruz. Não havia outro caminho e ele sofreu. Erra quem acha que Cristo, como Filho de Deus, não sofreu no seu sacrifício. Sofreu tanto como homem nas suas dores como Filho no afastamento da hora principal quando tomou sobre si o pecado do mundo!

Mas venceu o mundo e ressuscitou! Pelas suas pisaduras somos sarados e redimidos! Glórias a Deus porque a obediência de Cristo nos traz a paz! Assim devemos agir também. Fé gera confiança e, por isso, obedeceremos o Senhor!

Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.
João 16:33 NAA

Tenhamos coragem! Não fiquemos congelados diante do medo da dor ou da aflição. Sabemos a quem servimos e o que nos espera nas regiões celestiais. Seja isto que nos conduza e não a preocupação com o que irá ocorrer a cada dia.

Jesus Cristo estará conosco em cada situação e poderemos falar com ele pedindo auxílio, misericórdia, força e coragem. No evangelho vencemos, mas fora dele o medo permanece. Olhemos, esperemos, avancemos e conquistemos em Cristo! Nele a vitória é certa ainda que neste mundo venhamos a perecer!