#3_257 Tratemos bem os que nos servem!

Senhores, tratem os seus servos com justiça e igualdade, sabendo que também vocês têm um Senhor no céu.
Colossenses 4:1 NAA
https://bible.com/bible/1840/col.4.1.NAA

Como temos tratado aqueles que trabalham para nós? A Bíblia nos ensina a tratá-los com justiça e igualdade. Justiça porque merecem receber pelo que estão fazendo, inclusive o reconhecimento. Igualdade porque sempre tem alguém acima de nós e gostaríamos de receber um bom tratamento deles. Assim, que possamos semear o que queremos colher!

Temos um Senhor no céu que a tudo observa e nos recompensará pela nossa maneira de tratar o nosso próximo. Podemos fazer como Deus que é misericordioso e ter paciência com os que estão aprendendo o ofício e não simplesmente destratar quando erram. Quem não é paciente busca os que já estão prontos e não necessariamente obterão melhor resultado.

A verdade é que pessoas podem ser ingratas mesmo recebendo o que é justo ou por terem sido tratadas com misericórdia. Não devemos fazer de acordo com as atitudes delas, mas de acordo com o que o evangelho nos ensina. No final, seremos julgados não pelo que os outros fizeram por nós ou contra nós, mas pelo que nós fizemos para com os outros!

Portanto, preparemos o ambiente para que aqueles que trabalhem conosco sejam envergonhados quando tentarem falar ou agir contra nós. Ser justo só nos trará benefícios, ainda que riem-se de nós ou nos chamem de trouxas ou tolos em um mundo onde a lei é do mais esperto. Este mundo não é nosso destino final, só estamos de passagem!