Os fariseus e alguns escribas, vindos de Jerusalém, reuniram-se em volta de Jesus. Eles viram que alguns dos discípulos de Jesus comiam pão com as mãos impuras, isto é, sem lavar.
Marcos 7:1-2 NAA
https://bible.com/bible/1840/mrk.7.1-2.NAA
Nem todos que se reúnem ao redor de Jesus o desejam ou lhe obedecem. Muitos só querem destruir a sua obra. Hoje temos muitas pessoas dentro das igrejas para destruir a obra de Deus. Estão mais ocupadas em apontar pecados nos membros do que ajudá-los na caminhada. O evangelho é suficiente para mostrar nosso pecado e também a saída dada em Cristo!
Fácil é olharmos para situações na vida dos outros e criticá-los, mas Cristo veio para nos libertar de nossos pecados e nos fortalecer em santidade. Evangelho é poder de Deus para as nossas vidas. Precisamos crescer e entender que no Espírito Santo temos a opção de não pecarmos e é isto que devemos buscar para nós e nosso próximo.
Mostrar Cristo é dar um espelho espiritual para as pessoas. Importa conhecerem a Cristo para que enxerguem seu próprio pecado. Podemos atacar o pecado e ajudar o pecador, mas a melhor forma não é atacar o pecador e sim lhe mostrar o redentor.
Por que iremos atacar os servos de Deus diante do Senhor? Muito melhor é fortalecermos a comunhão e entendimento da palavra. Não podemos ignorar o pecado, mas também não é nosso papel ficarmos criticando os servos do Senhor sem preocupação com a edificação de vidas. Críticas construtivas são diferentes de murmuração contra pessoas.
Que possamos estar ao redor de Cristo pedindo por restauração de vidas e não para lhes criticar diante do mestre. Ele é poderoso para mudar as nossas vidas e faremos melhor ao clamarmos por misericórdia sobre os pecadores como nós!