#3_278 Saíamos à luz!

A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
João 3:19‭-‬20 NAA
https://bible.com/bible/1840/jhn.3.19-20.NAA

Adão e Eva esconderam-se no Éden porque ouviram a voz de Deus e entenderam que não estavam de maneira adequada para se encontrarem com Ele. Sim, no pecado nos tornamos inaptos a comparecermos diante de Deus. Nossa consciência sabe disto. E se não sabe é porque não O conhece.

Com o passar do tempo odiaremos a exposição de nossos pecados e nos levantaremos contra os que os tornam expostos. Caim piora a questão ao mostrar que o pecado é dominador se o alimentamos. Deus, na Sua misericórdia, apareceu a Caim e lhe mostrou a opção. Em Cristo nos trouxe a máxima de Sua graça, dando-nos o redentor, nosso restaurador, aquele que nos justifica de nossos pecados e nos dá a oportunidade de novamente andarmos com Deus!

Estamos hoje fugindo da luz? Cristo veio para nos trazer conserto. Não temas! Arrepender-se é, em primeira instância, reconhecer o erro e mudar de direção. Ir para a luz é enxergar melhor e caminhar sem vacilar. É poder desviar-se do mal e não temer o que virá depois.

Se continuarmos nas trevas não teremos chance de nos desviarmos do mal, mas pelo contrário. Se continuarmos nas trevas não desejaremos sair delas. Se Cristo não nos iluminasse continuaríamos a desconhecer a verdade.

Estamos no tempo de reconhecermos a graça que nos foi dada pela vinda de Cristo, a luz do mundo! Tempo de reflexão e arrependimento. Tempo de Jesus ser senhor de nossas vidas e termos um farol constante a nos guiar pelas trevas do mundo!

Olhemos para o nascimento do redentor com grande alegria, pois veio trazer esperança a um mundo enegrecido pelo pecado. Cristo, nossa luz, perdoa e salva. Permanecerá em trevas quem fugir da luz e estes já estão condenados. A justiça virá e não escaparão os que se escondem e não desejam a presença de Deus!