#3_277 Confessemos nossos pecados a Cristo!

Porque da janela da minha casa, olhando pela grade, vi entre os ingênuos, e descobri entre os jovens um que não tinha juízo.
Provérbios 7:6‭-‬7 NAA
https://bible.com/bible/1840/pro.7.6-7.NAA

Sempre alguém estará nos observando. Principalmente Deus! Nada passa despercebido neste mundo e certas atitudes nossas nos trarão malefícios inimagináveis. Esta passagem bíblica se refere à mulher adúltera caçando um jovem desavisado, mas poderia ser a respeito de corrupção no meio empresarial ou governamental. Serve-nos em muitos contextos.

Muitas vezes podemos cair em ciladas sem estarmos conscientes de sermos observados. Mas, se pudermos lembrar e nos preocupar se isto agrada ou não a Deus nos servirá de regra para tudo o que fizermos na vida. Falta apenas conhecer os mandamentos do Senhor e não erraremos se os obedecermos.

Agora, qual o nosso papel quando vemos alguém cair em ciladas? Podemos interferir na vida alheia? Devemos ou não fazê-lo? A Bíblia nos evidencia que dentro da igreja somos como irmãos e temos obrigação em livrar nossos familiares da fé de todo erro. Para com os de fora da fé irá depender de quão sábios são. Aqueles que estão tentando viver sabiamente nos ouvirão, enquanto os que riem-se do evangelho não.

O que fazer? Só conseguimos ajudar quando entendemos que, em qualquer dituação, mostrar Cristo é a solução. Quando o incauto cair na cilada que não quis confiar no conselho se lembrará que Cristo tem saída. É quando enxergamos nossos pecados e situação em que estamos que entendemos a necessidade de um salvador.

Busquemos o Senhor Jesus em todo tempo. Melhor quando estamos a nos encher de sua sabedoria nas escrituras, mas importa recebermos misericórdia e graça nos dias em que falharmos em obedecer seus ensinos. Que possamos hoje nos arrepender de nossos erros e procurar a Cristo. Ele viu tudo de errado que fizemos e perdoa os pecados do arrependido que o busca e o encontra. Pecado não perdoado é o pecado não confessado!