#3_286 Sejamos puros de mente!

Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Tito 1:15 ARA
https://bible.com/bible/1608/tit.1.15.ARA

Depois que aprendemos sobre malícia nunca mais olhamos para coisas duvidosas como algo positivo. Nossa tendência será sempre de imaginar o pior, o lado mal, a impureza que existe dentro de nós refletida nas pessoas.

Crianças assistem desenhos animados onde há inferências sexuais sem perceber. Depois que crescem e assistem novamente é que percebem as entrelinhas dos scripts. Em Romanos 16.19 Paulo nos chama a sermos conscientes para o bem e inocentes para o mal, para que Deus esmague a cabeça de Satanás debaixo de nossos pés.

O que precisamos é não focarmos nas coisas más, não buscarmos parceria com quem realiza o mal e nem conversarmos a respeito destas coisas. Precisamos ocupar nossas vidas com as virtudes, com o que edifica e ajuda, o que promove o bem entre as pessoas. Isto mudará a vida à nossa volta.

Naturalmente iremos olhar para uma situação já imaginando como melhorar, transformar, abençoar. As coisas já não serão do mal, mas uma oportunidade de se fazer o bem. Veremos a bondade onde ainda existe a maldade, pois estaremos com olhos de redenção para com os que estão no caminho errado.

A pureza virá aos nossos olhos, ao invés da impureza. Nudez já não será problema, ou violência, ou maledicência, ou imoralidade. Onde abundar o pecado superabundará a graça através de homens e mulheres transformados pelo evangelho, e isto começa quando nos entregamos a Deus e à sua palavra.

Busquemos a pureza interior, na santificação diária de nossas vidas. Depende de buscarmos mais, pois o Espírito Santo já nos foi dado quando Cristo nos chamou para sairmos das trevas para a verdadeira luz!