#3_285 Urge pregarmos o evangelho!

Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.
2Timóteo 4:1‭-‬2 ARA
https://bible.com/bible/1608/2ti.4.1-2.ARA

A humanidade continua pecando e mantendo-se odiosa para com Deus. Continua com o inferno como parada final após a morte. Sabendo que só há solução para a humanidade em Cristo Jesus, o que você faria?

Paulo trabalhou incessantemente pela proclamação do evangelho e o fez com toda a sua força. Entregou seus dias para levar a verdade para o mundo, sendo executado por causa disto.

Há os que perseguirão para que o evangelho não seja divulgado. Não entendem a mensagem ou preferem nem escutá-la. Há os que ouvem, começam a buscar uma nova forma de viver, mas logo retornam para seu modo de vida odioso para com Deus.

Arrependimento ocorre quando as pessoas reconhecem o erro e encontram uma nova forma de vida. Pelo evangelho de Cristo isto é possível. Quando Jesus nos chama não há como não enxergarmos a oportunidade e não nos agarrarmos a ela.

O papel do evangelista é mostrar Jesus Cristo. Nada mais importa do que conhecer o Senhor e salvador. E isto se faz pregando a palavra, a sã doutrina. Valorizemos os pregadores que se afadigam para trazer a verdade do evangelho em Cristo!

Ouçamos o chamado e nos arrependamos. Jesus está voltando e julgará a todos pelo que nos tornamos após ouvirmos a sua voz. Os que não ouviram continuam julgados, não terão chance alguma. Se a chave está com quem sabe sobre a verdade, o que faremos a respeito?

Quem não compartilha o evangelho não entendeu o chamado e nem a urgência. Não entendeu sua responsabilidade e nem o que aguarda a humanidade. Amar é alertar o incauto e sofrer pela ignorância dos que estão indo para o inferno sem se aperceberem!