#3_288 Na obediência executamos a vontade de Deus!

José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:4‭-‬5 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/luk.2.4-5.ARA

José e Maria eram bons cidadãos da terra. Obedeceram às autoridades colocando em risco a saúde de Maria e seu bebê. Dias de deserto sobre um jumento, muito calor e desgaste físico. Na obediência cumpriu-se os desígnios de Deus que estavam descritos pelo profeta Isaías. A Galiléia veria a luz, mas o menino deveria nascer em Belém.

Deus tem seus propósitos e muitas vezes nos queixamos quando temos de obedecer e seguir um caminho tortuoso. Não importa, pois nossa obediência nos torna não só melhores cidadãos terrenos, mas demonstra nossa cidadania celestial. Os que desobedecem a Deus não entrarão nos céus!

Nosso exemplo será seguido, bom ou mal. Influenciamos os que vivem ao nosso redor. Importa obedecermos a Deus enquanto praticamos a justiça. Nossa rebeldia traz sempre consequências, assim como a nossa obediência. Às vezes será necessário perdermos agora para ganharmos no futuro. Aprendemos que nem sempre o perder vem do mal, mas de nossa oportunidade em compartilhar com o coletivo.

O que é melhor? Usarmos o poder da oração para impedirmos a eleição de uma autoridade corrupta ou usarmos este poder para que Cristo a tome pelas mãos e a use para os seus propósitos? Por que continuamos a duvidar dos desígnios de Deus? Por que queremos sempre que seja do nosso jeito?

Não há ninguém bom se o Senhor não tocar nossos corações. Estaremos nos enganando se confiarmos nos homens. Enquanto estamos na contramão do evangelho, a lutarmos contra carne e sangue, estaremos perdendo tanto como cidadãos terrenos como celestiais. O celestial confia no poder restaurador de Cristo e vive por ele!

Oremos pelo nascimento de Jesus onde as trevas hoje habitam. Assim foi no tempo de Israel e ainda hoje perdura. O poder do Senhor é maior que qualquer corrupção e erramos ao ignorarmos que qualquer pessoa pode ser alcançada por Deus. Estamos fazendo ascepção de pessoas? Isto será para vergonha nossa. Preguemos o evangelho a todos, pois fomos chamados para sermos luz e sal nesta terra.