Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.
Lucas 2:6-7 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/luk.2.6-7.ARA
Nem sempre encontraremos condições favoráveis enquanto estamos obedecendo ou atuando conforme precisamos. As dificuldades surgem quando menos se espera e, até mesmo sabendo antecipadamente, iremos passar de qualquer maneira.
A grande questão é como iremos passar! Com Cristo estaremos passando sob os cuidados de Deus, enxergando pela fé o que as promessas nos oferecem. Só precisamos nos lembrar que as grandes promessas são espirituais e não materiais.
Muitos estão confundindo bençãos com riquezas terrenas. Estas podem ser tanto benção como maldição na vida de alguém, dependendo de como usará tais recursos. Saúde e beleza são outros quesitos que tanto podemos usar a nosso favor como contra. Assim, vantagens e desvantagens terrenas não tem o mesmo significado no reino espiritual.
Jesus nasceu em um ambiente pobre, mas é o dono de todo o universo. Veio nos dar o testemunho de que humildade não significa pobreza. Nasceu como uma criança indefesa, mas nos evidencia que tem o poder e autoridade sobre toda a criação. Cura, salva, transforma vidas e acalma tempestades com apenas uma ordem.
Encarnou para nos mostrar o caminho para o Pai, pois estávamos cegos, surdos e sonolentos para podermos entender nossa condição de pecadores debaixo da ira de Deus. Hoje somos separados por seu amor para não termos todos o mesmo destino eterno. Uns irão para o céu e outros para o inferno. Esta separação ocorrerá por certo, pois não haverá comunhão da luz com as trevas.
A mensagem deste nascimento maravilhoso é transformadora e impactante. O mundo está há mais de 2000 anos ouvindo a pregação da mensagem da cruz e muitos ainda precisam ouví-la. Precisam entender que todos nasceram em pecado e que nesta condição estão condenados. Que o salvador veio e se entregou por nós e hoje vive para interceder pelos mesmos pecadores redimidos.
O mundo continua sob domínios de potestades que influenciam negativamente a humanidade enquanto o Espírito Santo revela esta condição e nos fortalece contra o mal. A vitória já nos foi dada em Cristo. Sua manifestação em carne ao mundo é a nossa grande benção, confirmada na cruz, ressurreição e ascensão aos céus! Louvemos e Adoremos aquele que é o Cordeiro de Deus!