O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:10-11 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/luk.2.10-11.ARA
Nesta época do ano há um sentimento diferente. Há uma percepção de que é necessário estarmos em união com pessoas, restabelecer relacionamentos, participar de uma festa de celebração com pessoas de nossos diversos círculos.
Para alguns será a festa de encerramento do ano na empresa, para outros se reunir com familiares e trocarem presentes, mas para alguns restará a melancolia da solidão e uma sensação de faltar algo muito importante.
O Natal é um momento em que temos a oportunidade de perceber se estamos sendo pessoas sociais ou anti-sociais. Se estamos caminhando com outras pessoas em busca de harmonia ou por motivos quaisquer. O Natal pode ser uma festa para mascarar nossas tristezas ou reforçar a nossa alegria.
O verdadeiro Natal é aquele onde estamos agradecendo pela vinda do salvador. É quando estamos experimentando a mensagem de que Cristo é Senhor e nos trouxe a reconecção com Deus. É podermos olhar para nós e reconhecermos a graça de não merecermos tamanho amor e retransmití-la aos que estão conosco no caminho da vida.
Natal é podermos perdoar e sermos perdoados. É voltar a olhar para aqueles que nos ofenderam e entender o amor de Deus. É sermos humildes em nossos caminhos e enxergarmos o poder que está no amor de Deus em nossas vidas.
Natal é o presente de Deus para nós. É tempo de alegria e comemoração pela vinda do salvador de toda a humanidade. Que possamos agradecer em família, entre amigos e entre as pessoas que nos cercam sobre esta graça disponível que nos foi trazido no nascimento de Jesus!
A Ele toda glória e louvor!