Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.
João 12:26 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/jhn.12.26.ARA
Cristo nos chama a seguí-lo como fez com os apóstolos, ainda que em grau diferente. Seus apóstolos foram esmagados, destroçados, mortos drásticamente, bem como muitos dos primeiros Cristãos na Judéia e em Roma.
Cristo nos ensina que enfrentaremos o desafio da morte ao seguí-lo e, caso realmente o sigamos, que estejamos dispostos a entregar nossas vidas neste mundo para termos uma vida superior no vindouro. Mas não entregaremos por violência ou com violência ou através da violência, mas por amor, sacrifício e paciência.
Cristãos não se ocupam em construir um reino terreno, um Estado Cristão, mas um Reino Celestial eterno. Não é visível ou conquistado por política e espada, mas com amor e serviço, justiça e trabalho para que outros possam ter uma vida digna em nosso meio.
Cristo também nos serviu e servirá, dando-nos o que nos é necessário para o seguirmos e estará sempre conosco. Estejamos em oração e em atitude de serviço. Há muitos hoje em necessidade e como o mestre fez, servindo em todo tempo e lugar, assim estaremos também.
Recebemos a promessa da recompensa e o Espírito Santo já habita naqueles que estão andando com o mestre. Certo será sua vinda para buscar o seu povo. O tempo se abrevia. Não nos preocupemos com o cansaço. Há descanso em Cristo!