Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
João 12:42-43 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/jhn.12.42-43.ARA
Não confessar Cristo como Senhor não nos capacita a vivermos a liberdade plena do evangelho. Ficaremos calados diante de oportunidades de testemunhar, não poderemos apontar Jesus para quem precisa e nem poderemos exercer dons recebidos. Ou seja, ficaremos sem utilidade para o reino.
Crer e calar-se é como ter dinheiro e não usá-lo, ter inteligência e não aplicá-la, ter voz de cantor e permanecer em silêncio. Diminui nosso impacto como corpo, embora nos permita algum desenvolvimento pessoal. Ao nos submetermos aos que não querem que nos manifestemos a respeito do evangelho ficamos presos ao conformismo do mundo. Com medo de sermos confrontados não confrontamos.
Sem audácia o Evangelho não avança. Esta é uma percepção que não podemos ignorar. Se assim fizermos o mundo continuará a ignorar o impacto do pecado em nossas vidas e o afastamento de Deus que isto traz. Cristo veio para resolver em definitivo estas questões e nos entregou o bastão para prosseguirmos no caminho da pregação do Evangelho!
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Mateus 28:19-20 ARA
https://bible.com/pt/bible/1608/mat.28.19-20.ARA
Iremos confrontar e sermos confrontados. Até perseguidos e malfalados, mas importa fazer a vontade de Deus antes da vontade dos homens!