#4_44 Quem somos diante da verdade de Cristo?

O mundo não pode odiar vocês, mas a mim ele odeia, porque eu dou testemunho a respeito dele, dizendo que as suas obras são más.
João 7:7 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/jhn.7.7.NAA

Um espelho nos revela a nossa aparência real, não o que gostaríamos de ver. As pessoas estão usando filtros em suas selfies para mostrar aos outros como gostariam de ser, mas estão se enganando e aos outros também.

O Evangelho não mascara nossas falhas de caráter, muito pelo contrário. Nos revela em 8K, com alta fidelidade de resolução, o que nos incomoda profundamente. Podemos até querer ignorar os fatos, mas isto não resolverá nosso problema fundamental: o pecado que nos “envelhece e enfeia” espiritualmente.

A grande questão é que o Evangelho não apenas expõe nossas falhas, mas é o próprio tratamento de “embelezamento” para nós. Começa nos limpando de nossos pecados e constrói um novo eu mais bonito, de dentro para fora. Fisicamente mudamos em nossa feição que deixa de ser de fraqueza para força, de vergonha para gratidão. A face de um novo nascido busca refletir a glória de Deus, pois passa a ser filho do Pai.

O mundo é superficial e não se propõe a fazer nenhum tratamento que traga dor e verdadeira transformação interior. Só faz passar maquiagem e filtros, mantendo nosso interior intocado e orgulhoso. Por isso o mundo odeia a Cristo, pois as trevas odeiam a luz que a tudo revela.

Quem tem medo da dor da revelação de seu real estado nunca desejará ser transformado pelo Evangelho e retaliará a Jesus. Mas Cristo não pode ser impedido e nem o Evangelho. Onde a luz entrar as trevas não permanecerão. O mundo já perdeu e é questão de tempo para que todos se enxerguem através do Evangelho da graça de Deus!