Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.
Mateus 6:33 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.6.33.NAA
O que nos favorece diariamente é o auxílio do Espírito Santo. Sem a sua manifestação estaríamos à nossa própria sorte. Nossas escolhas seriam baseadas na vida que enxergamos e não a partir do que nos aguarda e o que está no evangelho.
Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça é decidir pelos valores do Reino todos os dias. É colocar Cristo como prioridade, é seguí-lo antes de decidirmos por nós mesmos. É olhar para a necessidade de meu próximo antes de gastar no incremento de meu conforto, de aumentar a poupança além do que me é necessário (e precisamos ter poupança).
Nossas escolhas nos fazem reter mais do que convém, pois não confiamos no agir de Deus em nossas vidas. Por isso não experimentamos o sobrenatural, pois vivemos pelo que vemos e não pelo Reino que não é visível aos olhos.
Decidir pelo Reino é colocá-lo como prioridade. É enxergar os céus a partir da terra, entendendo que lá será povoado pelos daqui a partir da escolha de Cristo na pregação da Palavra de Deus. É levar o evangelho para que os que crerem entrem no céu. É participar da semeadura e da colheita como estilo de vida.
Jesus lhes disse: — Venham comigo, e eu os farei pescadores de gente.
Mateus 4:19 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.4.19.NAA
Se não estamos pescando com Jesus então o Reino ainda não é prioridade. Uns irão preparar o anzol e a rede, outros entrarão no barco. Importa estarmos ajudando no crescimento do Reino e na divulgação da justiça divina. Quem ficar de fora da pesca não terá outra chance. Cristo está preparando o Reino e não tardará a chamar para a ceia nos céus. Lá será.muito melhor que aqui. Portanto, que possamos priorizar hoje a vida que virá. A terrena será passageira e ainda cansativa e cheia de dificuldades.
O Reino está dentro dos que crêem em Jesus como salvador. Serão fortalecidos aqui para chegarem até lá. O Reino é poderoso e justo e não deixará nenhum crente de fora. Jesus está cuidando dos seus todos os dias, pois ele é o Rei que governa e decretou vida para os que possuem o Espírito Santo a conduzí-los pelo caminho. Já estão Justificados e nada irá separá-los do amor de Deus!