#4_140 Somos plantas de Deus?

Mas ele respondeu: — Toda planta que meu Pai celeste não plantou será arrancada.
Mateus 15:13 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.15.13.NAA

Sim, há sementes não semeadas por Deus que estão vivendo. Sementes de ódio, corrupção, violência, adultério, etc. estão se desenvolvendo em corações e gerando plantas desagradáveis a Deus. Estas serão arrancadas e jogadas no fogo se o Senhor não vier a tratá-las. A corrupção humana nos levará à destruição mútua, não temos dúvidas, só não contamos que o próprio Deus venha contra nós.

No entanto o evangelho nos ensina claramente que sem arrependimento permanecemos inimigos de Deus e não haverá escapatória. Jesus deixou estas palavras a seus discípulos referindo-se aos religiosos daqueles dias, mas serve para todos os tempos. A religiosidade cauteriza a mente e o coração se não enxergarmos o amor. Serão apenas palavras de controle, peso, atividades que seremos obrigados a realizar sem nenhum proveito. E o pior é que estaremos condenando aqueles que desejam obedecer a Deus.

Cristo ensina que as plantas que o Pai plantou produzem frutos de arrependimento, com amor, compaixão, servindo ao próximo porque vemos a necessidade de fazê-lo para a glória de Deus. Estas plantas são plantadas por Deus e Cristo cuida de todas elas e não haverá destruição,pelo contrário, limpeza para produção abundante.

As ervas daninhas crescem pelo ódio e vaidade, servindo de armadilha para nossas vidas. Que possamos clamar a Deus para que cuide de nós e sejamos de suas plantas, regadas e cuidadas por toda a eternidade!