#4_143 Conheçamos o Espírito Santo!

Em verdade lhes digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão, visto que é réu de pecado eterno. Jesus disse isto porque diziam: “Está possuído de um espírito imundo.”
Marcos 3:28‭-‬30 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mrk.3.28-30.NAA

O Espírito Santo é Santo! Declarar que alguém movido pelo Espírito está vivendo pelo diabo é ofender a Deus de forma a não termos perdão eterno. Confundir a ação do Espírito Santo com ações do diabo é ignorar completamente o que é a natureza divina. Imputar salvação através de Satanás seria razoável? Algumas pessoas parecem acreditar em nossos dias…

Cristo aceitou receber injúrias porque sua obra assim o tornava recebedor de nossos pecados para que, através de seu sacrifício, possamos receber perdão. Agora, contra o Espírito Santo não foi concedido que o ofendamos, em nenhuma circunstância. E como fazemos isto? Atribuindo o valor do mau a obras santas.

Curar através do Espírito Santo não pode ser atribuído a ídolos ou espíritos. Deus não se agrada sobre a deturpação do autor do benefício divino. Da mesma forma não devemos atribuir obras malignas como autoria do Espírito Santo. É o Espírito quem nos edifica e santifica, revela a vontade de Deus para nós. Como atribuir suas obras ao Maligno?

Cuidemos de aprender sobre Deus antes de julgarmos e falarmos. Quem ouviu esta palavra de Jesus foram os próprios mestres da lei de seu tempo, homens conhecedores das Escrituras, mas que desconheciam ao próprio Deus. Preferiram confiar nas próprias análises dos textos do que ouvir o Filho de Deus. Não é diferente hoje quando religiosos condenam ações do Espírito Santo achando que são feitos de homens.

Charlatanismo existe, mas cuidado em atribuirmos sem investigar. No mundo das “fake news” estamos julgando mais rápido do que investigando e colocando tudo em uma mesma cesta. No entanto, as coisas de Deus são sérias e sinais e maravilhas continuam sendo operados através da igreja. Se na sua isto não acontece não se apresse em falar mal de onde ocorre.

Investigue as Escrituras, converse com outros crentes, visite e veja o que está acontecendo para evitar falar do que não conhecemos. O custo da blasfêmia contra o Espírito Santo é a própria salvação, única cláusula declarada por Jesus Cristo onde não haverá perdão!