Você disse: “O Senhor é o meu refúgio.” Você fez do Altíssimo a sua morada. Nenhum mal lhe sucederá, praga nenhuma chegará à sua tenda.
Salmos 91:9-10 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/psa.91.9-10.NAA
Fazer do Senhor a nossa morada é mergulhar no seio de Deus, obedecer seus mandamentos, depender dEle, viver debaixo de Sua direção. Seguir o que Deus tem para nós é viver debaixo de sua tutela, é tê-lo como refúgio, quem peleja por nós. Temos, portanto, a promessa de que nada nos destruirá, mal nenhum poderá nos alcançar sem a permissão de Deus.
Como poderemos viver diferentemente disto depois que conhecemos a verdade? Como voltar atrás e viver da maneira anterior onde não tínhamos garantia alguma de dias melhores? O Senhor cuida de nós e mesmo na dificuldade não nos desamparará. O inimigo de nossas vidas não terá vitória sobre nós. Portanto, não coloque na conta dele as muitas dificuldades, pois o Senhor é quem permite que passemos por elas.
Se Deus não permitir, nada nos tocará. Nada nos separará de seu amor. Nada nos destruirá. Não temos inimigo que permaneça diante do Senhor. Então, ao se deparar com lutas esteja certo de que seremos vitoriosos em Cristo. O resultado de estar em Deus é um final feliz, ainda que continuemos a sentir o que um mundo amaldiçoado tem a nos oferecer.
É tempo de nos mantermos no caminho e olharmos para o autor e consumador da nossa fé. Não nos ocupemos de pensar no poder do inimigo para nos paralisar, mas em suas fraquezas para superarmos suas defesas e alcançarmos nosso propósito e vidas para Deus. Josué viveu muitos anos pela promessa e derrotou seus inimigos pela mão do Senhor. Não será diferente conosco se fizermos o mesmo!