#4_189 Não tenhamos medo de amar pois Cristo está conosco!

Os discípulos, porém, vendo-o andar sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: — É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: — Coragem! Sou eu. Não tenham medo!
Mateus 14:26‭-‬27 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.14.26-27.NAA

Coragem é superar o medo, é enfrentar o que nos assusta em nossa percepção de risco. Quem não tem medo não é corajoso, só não reconhece risco e nem se preocupa com o resultado de sua ação. Muitos chamados heróis não tinham a percepção do grau de risco a que se submeteram. Não deixam de ser heróis, são destemidos mas não são obrigatoriamente corajosos.

Vencer o medo será necessário durante toda a nossa vida. Precisaremos dar um ou mais passos na direção que julgamos arriscada, perigosa ou aterrorizante. Mediante a palavra de Jesus poderemos seguir em frente. O medo não aperfeiçoa, mas nos dá limites. Só devemos nos arriscar mediante a ordem de Jesus, sob sua direção.

Se Jesus nos manda entrar no barco em um mar bravio não precisaremos temer, estando ele ou não no barco. Em outro momento semelhante ele dormia enquanto o barco era chacoalhado em meio a uma tempestade. Desta vez estava andando sobre as águas. Em ambas os discípulos tiveram medo e Jesus os acalmou. Depois disto passaram por muitas adversidades e Jesus permaneceu com eles e permanece conosco.

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: — Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.
Mateus 28:18‭-‬20 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/mat.28.18-20.NAA

Temos uma missão com a promessa de Cristo estar conosco. Ele nos diz para amarmos uns aos outros e amar dá medo. Amar nos expõe a vários riscos, seja da perda, da infidelidade, da ingratidão ou deslealdade. No medo o amor não se aperfeiçoa e tenderemos a fugir nas situações difíceis. Mas Cristo já disse para não temermos em amar. Isto nos tornará aptos ao reino de Deus. Os covardes não entrarão lá porque terão medo de amar.