Jesus lhes respondeu: — Em verdade lhes digo que não há ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pais ou filhos, por causa do Reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, receberá a vida eterna.
Lucas 18:29-30 NAA
https://bible.com/pt/bible/1840/luk.18.29-30.NAA
O Reino de Deus está dentro de nós, como definido por Cristo. Assim acontece quando o Espírito Santo passa a habitar em nós. Tê-lo conosco significa que Deus se torna nossa prioridade na vida e caminharemos ao seu lado. Não estaremos divididos entre as prioridades que Ele nos dá e as do mundo. Deixar a família não é um ato de abandono, mas de dar prioridade.
Assim, quem atende às vontades da esposa, dos filhos ou dos pais em detrimento aos preceitos de Deus está vivendo para si e para os outros e não para Deus. Está buscando ganhar a sua vida, enquanto faz o seu próprio desejo e o dos outros.
Perder a própria vida é estar sempre colocando a vontade de Deus antes da de seus familiares e a sua própria. Isto será aos olhos da família abandoná-la, mas não é aos olhos de Deus. Estaremos assegurando que estão debaixo das mãos de Deus antes de estarem sob a nossa.
Ainda que precisemos deixar nossas casas para fazer missões evangelhísticas estaremos sendo recebidos em outras casas e ganharemos outras famílias na fé. Ainda que ocorra o afastamento nossos familiares serão abençoados por nossa fidelidade ao Reino. Perder a nossa vida pelo Reino é nos dedicar ao Senhor, é saber que agora é a hora de serví-lo.
É um chamado a ser obedecido, não qualquer sentido de serviço. É o chamado mais importante de nossas vidas. Não podemos ter medo de atendê-lo pois sabemos quem chamou e por que. Cristo é maravilhoso e estará conosco em todos os passos. Não tenhamos reservas para com ele. Sigamos o caminho e peguemos a cruz. Nossa família verá nosso testemunho e seguirá conosco se virem Cristo em nós e o receberem também!