#4_343 Semeai!

‭‭Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. Marcos‬ ‭4:26‭-‬27‬ ‭ARA‬‬

https://bible.com/bible/1608/mrk.4.26.ARA

Sabemos que a semente tem a capacidade de germinar e se tornar uma planta semelhante a que lhe formou. Tem a força e as características necessárias para a transformação. Precisa cair no solo e ter luz e água. A semeadura é o ato de lançar à terra.

Semear é um ato de amor, pois é lançar uma nova vida. O Evangelho de Cristo é comparado com a semente, pois ela cresce e produz fruto. Nossos corações são a terra que recebe a semente e permite que ela se desenvolva ou morra. Não somos a semente e nem os elementos de água e luz, mas o solo.

A semente se desenvolverá nas condições certas. Como o Evangelho é perfeito e Deus dá a água e a luz, então o florescer ou morrer da semente dependerá do solo, nossos corações! O mensageiro do Evangelho não tem como saber a qualidade do solo e nem deve se importar com isto. Ele semeia sem saber como o processo está ocorrendo “debaixo” do solo.

Fazer ascepção de pessoas é escolher o solo a ser semeado. Deus espalha a sua semente em todo lugar e espera que o façamos assim. É a semente que crescerá e o preparar do solo é obra de Deus. Que possamos semear em todo tempo e lugar, ajudando a regar e a cuidar com orações, súplicas e ações de graça! Quanto maior a semeadura, maior será o tamanho da colheita, pois não sabemos qual terra é fértil e qual não é!