Confiou em Deus; pois que Deus venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque ele disse: “Sou Filho de Deus.” Mateus 27:43 NAA
https://bible.com/bible/1840/mat.27.43.NAA
Jesus morreu na cruz para destruir o poder do diabo sobre a humanidade desde a queda no Éden e podermos viver de maneira santa para Deus. Seu sacrifício era necessário e é suficiente para a nossa salvação. Cristo não foi derrotado na cruz, mas triunfou na ressurreição! Morreu por nós para que vivamos com ele!
Confiou em Deus e permaneceu até a morte sem reclamar ou defender-se. Ser Filho de Deus lhe deu poder para ser o sacrifício perfeito em nosso lugar. Foi da vontade de Deus que isto ocorresse e, por isso, não houve livramento da cruz para que por sua morte possamos ser justificados.
Erra quem olha para Jesus na cruz como um coitado, um derrotado, esquecido pelo Pai. Não, Jesus triunfou, venceu o diabo e agora está em seu trono de glória de onde intercede por nós! Nem tudo o que parece derrota realmente é. Somos vencedores com Cristo porque ele venceu a morte!
O que para muitos se tornou o vexame para Jesus, nós reputamos como poder de Deus para a nossa salvação. Que Cristo entronizado receba nosso louvor e adoração porquanto nos salvou sendo pecadores. Temos perdão e somos considerados filhos de Deus. Logo, podemos também estar em situação onde pareça um desfavor de Deus para conosco. Importa que o Senhor seja conhecido a partir de nosso testemunho como fez Jesus!