— Tenham cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe-lhe. Lucas 17:3 NAA
https://bible.com/bible/1840/luk.17.3.NAA
Como é importante sermos assertivos para a resolução de problemas em relacionamentos. Houve um problema com alguém? Vá até a pessoa e esclareça. Houve reconhecimento do erro, perdoe, zerando as diferenças! Se Cristo assim diz é porque é o melhor a ser feito!
Temos dificuldades em resolver questões pessoais porque deixamos que se prolonguem ou que o silêncio crie mais barreiras. Não resolve, pelo contrário, permite que pensemos coisas ruins uns dos outros. O caminho para o perdão exige pró-atividade da nossa parte!
Sejamos solucionadores de nossos conflitos. Não deixemos que se tornem impedimento para vivermos em comunhão com as pessoas. É natural ofendermos e sermos ofendidos de vez em quando, mesmo quando fazemos força para não deixar acontecer.
Assim, que possamos ir até as pessoas que nos ofendem e buscarmos resolver as diferenças com paciência e amor. Só assim teremos capacidade de perdoar. Ficar remoendo os pensamentos sem conversarmos e entendermos o ocorrido só gerará maior tristeza e inimizades. Confiemos em Cristo e em sua sabedoria!