Então ele me disse: “A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. 2Coríntios 12:9 NAA
https://bible.com/bible/1840/2co.12.9.NAA
Sim, quando me sinto fraco me torno mais dependente do Senhor e o busco com mais frequência. Isto me faz acessar o seu poder, não mais o meu! Agora conto com a força de Deus e não mais a minha, pois descanso na sua graça. Sendo fraco é que sou forte!
Quando estamos bem parece que não precisamos de nada e nem de ninguém. Isto é vaidade. As dificuldades surgem para nos mostrar a nossa fragilidade e dependência uns dos outros. Devemos nos atentar nestas horas e agradecermos a boa fase, sabendo que estamos em condições de ajudar alguém que está passando dificuldades.
A graça de Deus se manifesta muitas vezes através das pessoas que nos ajudam nos tempos difíceis. Como anjos a serviço de Deus tais pessoas nos favorecem enquanto estamos sem forças. E assim devemos fazer quando estivermos bem, sermos instrumentos de Deus para alguém.
Nossa força deve ser de Deus e nossas fraquezas dependentes dele. Assim estaremos sempre olhando para o Senhor, servindo ou sendo servidos. A graça dele nos basta e seremos felizes debaixo de suas dadivosas mãos que enviarão ajuda ou necessitados à nossa porta.