#6_354 sejamos santos e andaremos de vestes brancas com Cristo!

Apocalipse 3:5 NAA
[5] O vencedor será assim vestido de branco, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida. Pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

https://bible.com/bible/1840/rev.3.5.NAA

Cristo considera nossas obras, não apenas onde estamos! Se fosse diferente, seríamos todos rotulados pela ação do grupo em geral. Assim, se há alguém que não concorda com o que ocorre à sua volta e não realiza as mesmas obras, Jesus não tratará da mesma forma que o resto.

Se estamos em um lugar onde o pecado domina, não devemos praticá-lo, mas nos santificar. Não podemos nos moldar ao meio, devemos perseverar em nos mantermos longe do erro e da maldade.

Quem assim andar no mundo por causa de Cristo andará com vestes brancas em seu Reino, pois o seu nome estará escrito no Livro da Vida. E quem não estiver com o seu nome neste livro, não entrará no Reino. É o registro de nascimento na família de Deus, aqueles que não praticam a iniquidade!

Não é simplesmente fazer coisas em nome de Jesus, mas guardar-se incontaminado do mundo! A diferença é que estamos vivendo no meio do pecado, mas não devemos pecar. É como se estivéssemos no meio de uma fábrica de um alimento que todos querem comer e comem, mas não deveriam nem tocar.

Há uma promessa para os que não compactuam com o erro de suas organizações, sejam civis, empresas ou igrejas. O que não é corrupto não será tratado como corrupto. Cristo justificará os que estão nele, mesmo que estejam no meio de pecadores e escarnecedores!

O contrário também é verdadeiro. Não é porque ando no meio dos crentes que sou crente e serei justificado. Se não me santificar, não importará o rótulo que uso. Nossas obras mostrarão a quem servimos e quem nos defenderá no dia do juízo!