Condenação ou justificação? Faz sentido para mim?

“Pois o tempo de começar o julgamento já chegou, e os que pertencem ao povo de Deus serão os primeiros a serem julgados. Se esse julgamento vai começar conosco, qual será o fim daqueles que não creem no evangelho de Deus? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Se é difícil os bons serem salvos, o que será daqueles pecadores que não querem saber de Deus?””
‭‭1Pedro‬ ‭4:17-18‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.17-18.ntlh

Enquanto não entendemos que o nosso pecado nos torna inimigos de Deus não nos preocupamos com julgamentos e nem arrependimentos.

Os bons são os pecadores arrependidos, que começam a mudar suas atitudes e pensamentos através da ação diária do Espírito Santo de Deus. Estes pelejam todos os dias para que o perdão de pecados recebido em Cristo seja retribuído com uma vida em gratidão pela graça recebida.

Ninguém merece perdão pelos pecados, ainda que tenha feito boas ações. Você perdoaria um assassino porque parou para um idoso passar na faixa de pedestre? Perdoaria a violência contra a mulher porque o homem deu uma esmola?

Deus nos perdoa não pelas nossas boas ações, mas porque sabe que afastados dEle não mudaremos nossas ações. Assim, nos enviou Cristo para que, por meio dele, tivéssemos acesso à Deus e nos reconciliássemos com Ele.

Agora, justificados, podemos decidir mudar de rumo, arrependidos, para não continuarmos condenados. Tal condenação acontecerá com quem não deseja saber de Deus!

Em Cristo há justificação e perdão. Sem ele, condenação eterna. O julgamento está chegando, basta ver os acontecimentos mundiais…

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo, o Senhor e salvador!

Por que o cristão sofre?

“Se algum de vocês tiver de sofrer, que não seja por ser assassino, ladrão, criminoso ou por se meter na vida dos outros. Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:15-16‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.15-16.ntlh

Sim, o cristão sofre. Por que? Porque busca fazer a vontade de Deus e não a sua. Ajuda a quem pede, mesmo que quem pediu esteja sofrendo as consequencias de seus próprios atos. Sofre porque se compadece das pessoas a sua volta. Sofre porque perdoa ao ser insultado, desonrado e até traído.

O cristão sofre porque também não pode concordar com a mentira que lhe pedem para contar e não conta, pelo desvio de recursos que lhe pedem para fazer e não faz, pela vida de santidade que procura levar, diferentemente de alguns que estão no seu círculo de relacionamento.

Por este tipo de sofrimento o cristão não precisa se preocupar, pois assim foi com o mestre, assim será com o discípulo. O que o cristão não deve sofrer é por fazer aquilo que as Escrituras dizem que é errado.

O Reino dos Céus é alcançado pela fé em Jesus. Se somos seus seguidores, então chegaremos lá! É promessa e ele é o único caminho para o Pai!

Sofrimento traz tristeza, mas o sofrer pelas razões certas trazem também o conforto da recompensa celestial. Naquele dia, tudo terá valido à pena! Pela fé não teremos medo de sofrer, pois todo aquele que foge da dor não consegue ajudar o próximo!

Jesus declarou que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, porque ele venceu o mundo. Sendo assim, seus seguidores vencerão com ele! Sejamos gratos pela oportunidade de ajudar, pois é melhor dar do que receber!

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo, o mestre!

Em Deus somos eficientes!

“Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém!”
‭‭1Pedro‬ ‭4:11‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.11.ntlh

Pedro deixa claro que a pregação do Evangelho é segundo a palavra de Deus e não por filosofias humanas de autoajuda.

Quem estiver servindo, que não seja nas suas próprias forças, mas pela que vem de Deus. Parece óbvio, mas muitos não fazem assim.

Quando fazemos as coisas fora do que Deus manda e ensina não estamos semeando corretamente. Também não estaremos debaixo da autoridade de Deus, da mesma forma quando trabalhamos fora do que os manuais e regras da fábrica ou empresa nos diz para fazer.

Fazendo assim estaremos fora do propósito e nos desgastando, não trazendo benefícios e possivelmente denegrindo a imagem do Reino de Deus, bem como do nosso empregador.

Pedro diz para sermos obedientes e bons trabalhadores. Isto nos tornará eficientes e estaremos glorificando a Deus!

Glórias ao Pai que ainda nos disponibiliza um ajudador divino, o Espírito Santo, para nos auxiliar em todas as circunstâncias, mediante a fé no Filho!

Tenha um dia abençoado, em nome do Senhor Jesus Cristo!

Os dons que desenvolvemos abençoam!

“Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!”
‭‭1Pedro‬ ‭4:10‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.10.ntlh

O médico atende a seus pacientes. O pintor faz obras de arte para os seus clientes. Nossos dons não são para que usemos para nós mesmos, mas para que outros sejam abençoados através de nós.

Assim também na vida espiritual. O profeta não profetisa para si mesmo e nem o evangelista prega para si mesmo. Portanto, nossos dons são para serviço ao próximo.

Que dons nós temos? Estes nos foram dados para serem usados, e bem usados. Sejamos úteis ao reino, colocando em prática os dons recebidos e nos alegrando por podermos fazer parte da obra de Deus!

Quem ganha vidas é sábio e levará consigo uma alegria indizível no dia em que adentrar os portões celestiais.

Que a paz do Senhor Jesus seja com todos!

Somos hóspedes e hospedeiros de Deus?!

“Hospedem uns aos outros, sem reclamar.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:9‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.9.ntlh

A hospitalidade nos ajuda a servir dando o melhor de nós para alguém que está sob nossa responsabilidade. Fácil de entender quando se tem um negócio no setor hoteleiro, mas às vezes difícil quando recebemos parentes ou amigos em nossas casas para passarem um tempo conosco.

Agora, e se a pessoa hospedada é um desconhecido? Inimaginável, não é?! Por que então esperamos que as moradas celestiais, que Jesus está preparando para nós, sejam abertas a desconhecidos para com ele?

A confiança é algo muito sério e um exercício importante em nossas vidas aqui na terra. Por se multiplicar as notícias ruins estamos perdendo esta confiança nas pessoas e, por isso, nos fechando a recebe-las em nossas casas.

Ser hospitaleiro exige coragem e amor, sabendo que poderemos ser caluniados e criticados em nosso modo de viver. Mas, se é para ser praticado é porque nos ajudará a enxergar o reino de Deus e acrescentar para ele. No final, tudo o que fizermos para o Senhor valerá à pena!

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo!

Amar é também perdoar pecados!

“Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:8‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.8.ntlh

Amar sinceramente é não ser fingido, de boca para fora, sem propósito interior.

Pedro está sugerindo que nos amemos por vontade, com intenção genuína. Tal atitude depende de nós, pois dignifica o nosso esforço de fazer deste modo.

Este tipo de amor é desenvolvido com trabalho, mesmo que no início não traga nenhuma alegria, mas que transforma o indivíduo que ama e ao que é amado.

Podemos amar de diversas formas, por palavras e ações, que possuem o propósito de beneficiar alguém que nem sempre merece esta atitude de nós.

Sejamos sinceros de propósito, não arrogantes e nem trocadores de favor, pois em Cristo já recebemos a graça da salvação e não precisamos das obras para sermos salvos, mas para realizar as obras de quem é salvo (Efésios 2.8-10).

Ao amar desta forma, possivelmente estaremos passando por cima de infidelidades e outros pecados contra nós, o que chamamos de perdão. Sim, perdoar é amar também, misericórdia de Deus através de nós mesmos que sofremos a ofensa.

Afinal, foi exatamente o que Cristo fez na cruz ao nos amar se entregando à morte, pelos que transgridem a vontade do Pai!!!

Amar assim é seguir a Jesus, nosso Senhor e salvador!

Tenha um dia abençoado, em nome de Jesus Cristo e para a glória de Deus!

Ora quem está alerta!

“O fim de todas as coisas está perto. Sejam prudentes e estejam alertas para poder orar.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:7‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.7.ntlh

Seja porque Jesus está voltando, seja porque nossa vida é passageira e não sabemos o dia da nossa morte, o fato é que não irá demorar até que nos encontremos com Deus!

Nosso encontro trará reflexões e exposição da vida que levamos aqui, como um “debriefing”, onde entenderemos o que fizemos de bem e de mal.

O certo é que os pecadores salvos serão direcionados para o céu e os pecadores não salvos para o inferno. O que diferenciou os dois grupos foi o como um grupo se tornou absolvido dos seus pecados e o outro não!

Em Jesus Cristo somos absolvidos e elevados à condição de filhos e passamos a ter a ajuda do Espírito Santo de Deus para pararmos de pecar. Ser capaz de estar alerta e orar pedindo ajuda de Deus é ação do Espírito Santo em nós. Quem está nas trevas não enxerga e não fica atento contra as trevas, mas somente contra a luz que o libertaria mas assusta.

Nossas orações costumam ser carregadas de pedidos por ajuda e misericórdia, pois estamos vendo as necessidades e clamando por elas. Quando cessam as orações é porque não estamos vigiando e estamos à mercê do que virá depois.

Oremos, pois o mundo continua a girar e precisamos cuidar das nossas vidas e das que nos foram confiadas.

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo!

Nossa alegria está em Jesus!

Bom dia!

“No passado vocês já gastaram bastante tempo fazendo o que os pagãos gostam de fazer. Naquele tempo vocês viviam na imoralidade, nos desejos carnais, nas bebedeiras, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos. E agora os pagãos ficam admirados quando vocês não se juntam com eles nessa vida louca e imoral e por isso os insultam. Porém eles vão ter de prestar contas a Deus, que está pronto para julgar os vivos e os mortos.”
‭‭1Pedro‬ ‭4:3-5‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/1pe.4.3-5.ntlh

Não se entristeça com piadas ou comentários por causa da fé e da responsabilidade que temos em nos santificarmos para Deus. O mundo não entende que basta uma pequena faísca para incendiar uma floresta seca como aconteceu recentemente na Austrália. Festas regadas a bebidas, drogas, nudez e todo tipo de insensatez não são para que desejemos estar. O que fazemos no corpo e do corpo que Deus nos deu importa para Ele. Melhor é vivermos com outras alegrias, nas músicas de louvor, com comidas e bebidas que nos fortalecem e não enlouquecem, edificando vidas e não as levando para a imoralidade.
Nossa alegria é estar com Deus e não nos mantendo longe dEle, porque todo pecado nos afasta do Pai!

Dia abençoado a todos, em nome de Jesus Cristo!