Na gratidão somos restaurados e estaremos caminhando para Cristo!

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.”
‭‭Tiago‬ ‭5:13‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jas.5.13.ara

Este é um momento em que temos muitos em sofrimento pelas dificuldades que estamos enfrentando e alguns alegres, principalmente os que estão vencendo o vírus.

Precisamos, mais do que nunca, vivenciarmos estes versículos. Pessoas em todo o mundo estão vivendo o terror das mortes às dezenas e centenas por dia, enquanto milhares conseguem passar sem nenhum problema pela doença.

Nessas ocasiões, nossas emoções são como uma gangorra. Agora estamos felizes porque alguém saiu do hospital curado, logo após recebo a notícia e fico triste porque alguém entrou no hospital em estado crítico… Aprendi que só há uma maneira de passar por isso: gratidão!

A gratidão à Deus nivela todas as circunstâncias. Se estou vivo, glórias a Deus! Se estou à beira da morte, agradeço pela vida que recebi e creio que para os braços dEle estou indo!

Assim, se estou grato por mim e pelos demais, tudo está nas mãos de Deus e por Ele controlado. O que para mim pode ser mal, como a morte, deixa de ser para quem morreu, ao se encontrar e ser recebido por Deus na eternidade. Como não cabe a mim julgar quem será recebido ou não por Ele no céu, tenho paz!

Importa vivermos o hoje para Deus e o amanhã também! Sermos gratos nos liga às pessoas e nos dá capacidade de ajuda-las com uma palavra de esperança e paz. Deus é bom e nada que passamos por aqui fica sem justificativa diante dEle.

Assim, oremos pela situação de nossa comunidade, sendo agradecidos à Deus por cada oportunidade. Liberte-se da dor e do cansaço, lançando todo o fardo em Jesus Cristo.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
‭‭Mateus‬ ‭11:28-30‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.11.28-30.ara

Caminhemos para Cristo!