Jesus é o bom pastor!

“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?”
‭‭Lucas‬ ‭15:4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.15.4.ara

A pregação do Evangelho é urgente! O amor de Deus pelos homens fez com que Cristo viesse para nos reconduzir a Deus! Éramos todos como ovelhas desgarradas, desobedientes e procurando os nossos próprios caminhos.

Perder-se significa não acompanhar os demais que estão seguindo o pastor! É aventurar-se por onde não há o cuidado do pastor das ovelhas e estar a mercê dos lobos. Em termos espirituais, é viver pela própria razão (ou conhecimento humano), desprezando a Palavra de Deus.

Jesus Cristo é o nosso pastor, e quem deseja ser cuidado, alimentado e pastoreado deve seguir a sua palavra. Os apóstolos foram os primeiros seguidores de Jesus e, 2000 anos depois, somos bilhões de seguidores! Quem morreu neste plano físico não estará morto pela eternidade espiritual! Por isso a contagem não se resume aos vivos de hoje!

Seguir a Cristo, e ser sua ovelha, é uma escolha em vida e de vida! Depois da morte não há mais o que fazer, não há repescagem. Ninguém pode decidir por nós e nem mudar o nosso veredicto por nós. Não importa as orações dos vivos, porque cada um é responsável unicamente por sua decisão ou condição espiritual.

As crianças e quem não possui entendimento não serão imputados de pecados, assim como é na justiça dos homens. Mas, aquele que entende deverá decidir por si mesmo. Importa sermos ovelhas encontradas de Deus!

Oremos pelas nossas vidas, pedindo ao Senhor que nos ajude a não cairmos na armadilha do orgulho que nos faz pensar que somos aptos a vivermos sem um pastor espiritual. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, o Senhor dos senhores e o bom pastor que dá a vida pelas suas ovelhas!