“Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens.”
Tito 3:1-2 ARA
https://www.bible.com/1608/tit.3.1-2.ara
Nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes do mal nas regiões espirituais (Efésios 6.12). Não devemos destruir a autoridade de homens e nem falar mal deles. Não deve ser assim o nosso proceder.
Há horas em que devemos defender os ideais que cremos e confiamos, mas não será pela destruição da autoridade ou sua imagem. Quem não erra que atire a primeira pedra.
Precisamos demonstrar a diferença da fé porque confiamos no que as Escrituras nos ensinam. Se cairmos “na pilha” do mundo iremos fazer as mesmas coisas e não traremos benefício algum.
Destruir autoridade traz caos à sociedade. Desmoralizar alguém traz repúdio a si também, pois quem garante que para se defender não cairá em condenação igual? Muitos se arrependem, pois precisam reconhecer que não somos muito diferentes se o Evangelho não nos transformar.
Oremos pelas nossas autoridades, para que possamos ter paz e momentos melhores em nossa nação (1 Timóteo 2.2). Quando o cenário piora, perseveremos em lutar nas regiões espirituais, pois aqui na terra são manifestas as batalhas travadas nos céus.
Podemos ser apenas uma audiência barulhenta e reclamadora ou guerreiros espirituais que estabelecem os muros contra as hostes do mal que vêm contra nossas vidas e nação.
Podemos fazer diferença ou sermos do time que reclama de tudo e todos, que não ajunta, mas espalha. Não é assim que a Bíblia nos ensina. Escolhamos que posição tomar, sabendo que falando de A ou B estaremos indo a favor do diabo que é criador de confusão.
Sujeitai-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4.7)! Não devemos ser dos que fazem da maneira contrária a Deus, pois senão estaremos indo contra o próprio SENHOR! Vigiemos nossas vidas antes de julgarmos pessoas!
Que a paz do Senhor Jesus Cristo nos guie nestes dias turbulentos!