Cristo é a pedra fundamental!

“Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus. Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor. Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.”
‭‭Efésios‬ ‭2:20-22‬ ‭NTLH‬‬
https://www.bible.com/211/eph.2.20-22.ntlh

É tremenda a afirmação do próprio SENHOR de que Ele não vive em templos construídos pela mão humana (Isaías 66.1), pois o Seu trono está estabelecido nas regiões celestiais.

Jesus Cristo nos declarou que o Reino de Deus está dentro do homem nascido da água e do Espírito, sendo então a habitação santa para Deus! Se somos transformados, então somos agora o templo do Espírito Santo de Deus!

A pedra fundamental, Jesus Cristo, é a pedra pela qual toda a estrutura da fé no Pai está sendo suportada. Sendo ele o Filho, através da cruz em que realizou a obra de redenção da humanidade, estabeleceu em si mesmo o fundamento do corpo que é a Igreja.

O crescimento do corpo é o avançar do conhecimento de Deus trazido por Cristo e ensinado através dos apóstolos até o dia de hoje. Não há variação na formação Cristã enquanto Jesus Cristo for o fundamento.

Muitos buscam tirar a santidade de Cristo ou reduzir a sua importância ao elevar homens e mulheres à condição de intercessores diante de Deus. Na verdade, desejam alterar o fundamento, pois farão ruir a edificação.

Só há um Deus e um mediador entre Deus e os homens e este é Jesus Cristo (1 Timóteo 2.5), o único que poderia morrer por todos e ser o Cordeiro perfeito! Não devemos desviar o nosso entendimento à respeito do fundamento do Evangelho, pois o erro levará à perda da fé em Cristo.

Com Jesus temos a presença do Espírito Santo que nos toca e nos ajuda em nossas dificuldades de todas as naturezas. Pelo Espírito conseguimos perdoar, superar perdas (pois é o Consolador), enxergar nossa verdadeira situação espiritual, nos trazendo paz e humildade.

Assim conseguiremos nos transformar em tijolos e construirmos parte do Reino de Deus, sendo ajudadores nesta obra grandiosa do Pai!

Louvemos a Deus com nossas vidas! Tudo começa pelo Filho! Ele é a pedra fundamental!