“Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.”
Efésios 3:17-19 NTLH
https://www.bible.com/211/eph.3.17-19.ntlh
A natureza de Deus é o amor para com a Sua criação! Para entendermos Deus precisamos entender o amor. Não há como reconhecermos algo que não conhecemos.
Jesus Cristo veio revelar o amor de Deus pela humanidade e sem ele não conseguiremos alcançar a eternidade prometida. Sem amor não adianta religião, ciência ou qualquer atividade humana para conquistarmos a vida eterna!
Paulo trabalha a questão do amor na primeira carta aos Coríntios, capítulo 13:
“Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.”
1Coríntios 13:3 NTLH
https://www.bible.com/211/1co.13.3.ntlh
A presença de Deus nos faz compreender o Seu amor. Paulo pede que este conhecimento de Cristo venha a transformar cada Cristão em um ser completo, empoderado no amor divino para transformar o mundo.
O amor é o que nos move em direção às pessoas, a lhes levar o melhor de nós. Ir até elas para provar que podemos ou que temos para levar é apenas orgulho. O amor não pede nada em troca e não é ciumento.
Deus nos ama e ser filho de Deus é amar. Isto só é possível se tivermos o conhecimento de Cristo! Prossigamos em conhece-lo em todas as dimensões possíveis, para a glória de Deus!
Amemos uns aos outros assim como Cristo nos ama! Este é o mandamento da Nova Aliança feita em Jesus!