“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”
João 18:36 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.18.36.ara
Os Judeus não enxergaram Jesus como o Messias pois esperavam que ele trouxesse mudanças políticas para a região. Na verdade o Reino de Deus é espiritual, dentro das pessoas, transformando caráter e coração!
Ainda hoje as pessoas esperam usar a religião para construírem mudanças políticas, até mesmo através da segregação religiosa. Deus amou todo o mundo e espera que todos nos respeitemos.
Jesus conhece a cada um de nós e também os governos que temos. O que ele nos oferece é sermos transformados em homens e mulheres que amam o próximo e transformem o ambiente ao seu redor em um lugar de paz e harmonia.
A guerra não é para existir, assim como violência e ódio. A proposta de Deus é uma vida de paz e respeito mútuo. Se isto transformar o mundo em uma aldeia global pela paz, então será o caminho a adotar. Mas, se para isto precisamos de guerras e subjugar povos, então não é assim que devemos prosseguir.
Deus não criou o homem para matar o homem e nem para vê-lo passar fome. Isto é criação do homem e será um dia o que trará a justiça de Deus para a Terra.
Até lá, temos tempo para buscarmos ajeitar as coisas, antes que o Senhor volte para tomar da humanidade a prestação de contas do que estamos fazendo com o que nos foi dado! Como criador ele trará a oportunidade de reconhecermos nossas faltas.
O Reino de Deus é espiritual. Não adianta querermos desenvolve-lo na Terra pela política e força, mas apenas pelo amor e trabalho para que vidas sejam edificadas e alcancem o propósito para o qual fomos criados por Deus!
Busquemos o Messias espiritual, Jesus Cristo, o que veio para nos salvar e edificar! Sejamos discípulos do Mestre e edifiquemos um reino espiritual. A mudança do mundo será consequência!