Somos ou não da verdade?

Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
‭‭João‬ ‭18:37‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.18.37.ara

Cedo ou tarde seremos confrontados com esta afirmação de Jesus Cristo. E qual é a nossa resposta hoje?

Pilatos ouve esta afirmação e logo perguntou o que era esta verdade que Jesus afirmou existir e que veio para expo-la ao mundo?

Se não sabemos, então importa conhece-la, pois será esta a verdade que nos libertará da falsa sensação de controle que temos da nossa vida, dos erros que sabemos que cometemos e não conseguimos para-los, dos erros que nem temos conhecimento que estamos praticando e do destino que espera a todos quantos não se ocupam de viver para e pelo Senhor!

Se estamos ouvindo e praticando o que foi ensinado através dos livros da Bíblia, então devemos estar vivendo uma vida de santificação e de frutificação no Espírito Santo. Se não, ainda estamos na religiosidade ou na ignorância da verdade de Cristo.

Jesus declarou que as pessoas erram porque não conhecem as escrituras e nem o poder de Deus. Por isso não conseguem discernir suas obras e nem viver no propósito certo.

Se desejamos conhecer a verdade e viver por ela, então precisamos conhecer a Cristo, pois ele mesmo é o verbo que desceu dos céus e estava com Deus desde o princípio!

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17.17 ARA

Se desejamos usar um instrumento, uma máquina ou um aplicativo na sua plenitude precisamos ler o manual e aplicar as instruções ali contidas. O manual da vida humana é a Bíblia!!! Procuremos conhece-la!

Peçamos ao Espírito Santo que nos ensine enquanto a lemos. Afinal, a Bíblia é o único manual cujo autor está disponível para explicar passo a passo cada detalhe e a melhor forma de aplicar os ensinamentos nela contidos!