“Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e perguntou-lhes: A quem buscais?”
João 18:4 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.18.4.ara
Jesus sabia tudo o que havia de acontecer, pois o Pai já havia revelado. Ele acabara de orar e derramar gotas de sangue, tal o peso do que seria espiritualmente passar pela cruz. Tomar sobre si os pecados de toda a humanidade e ficar separado do Pai seria uma experiência terrível e dolorosa.
Mas porque ele mesmo não possuía pecado algum a morte não lhe reteve. O que será de nós pecadores quando morrermos? Se tivermos pecados estaremos eternamente afastados de Deus. Em termos espirituais isto se chama Inferno. Sem luz espiritual a nos guiar, estaremos em trevas e desespero por toda a eternidade.
Jesus viu o que aconteceria e ainda assim prosseguiu, pois veio para estabelecer a ponte entre os pecadores e Deus, para que pudéssemos ter a luz e não vivermos eternamente nas trevas espirituais! Ele entregou sua vida para que pudéssemos receber vida! Este é o supremo amor de Deus!
Quando Judas Iscariotes, o traidor, chegou com os guardas, Jesus perguntou-lhes a quem estavam buscando. Esta é a mesma pergunta que Jesus nos faz nos dias de hoje.
– A quem buscais?
Buscamos a Jesus para humilha-lo? Para ridiculariza-lo? Para espancar-lhe? Cuspir-lhe na cara? Para perseguir seus discípulos? Ou o buscamos aos pés da cruz para depositar ali o fardo dos nossos pecados, pois ele é poderoso para perdoar-nos?
A fé em Jesus como salvador é o caminho para o Pai! Assim é a justiça de Deus, pois não depende da gravidade dos pecados cometidos. Pois todo pecado não perdoado leva à morte espiritual! Ninguém é bom, todos estávamos sentenciados à morte eterna!
Busquemos ao Cristo Jesus, ao salvador e Senhor, ao médico dos médicos, ao Rei dos reis!
Ao que está assentado à destra de Deus seja a honra, a glória e o louvor!