Cuidado com a hipocrisia. Devemos ser agentes do bem!

Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.
‭‭Tiago‬ ‭3:16-17‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jas.3.16-17.ara

Tiago nos ensina a reconhecer situações e pessoas, a origem dos nossos procedimentos. Onde há confusão originada na inveja, haverá todo o tipo de artimanhas do inferno.

As coisas de Deus não trazem confusão. Em um ambiente onde o Espírito Santo tem liberdade há paz, amabilidade, perdão e edificação de todos.

Falar mal de outra pessoa, seja no ambiente de trabalho ou outro lugar, para fazer com que assumamos sua posição é um dos exemplos de sentimento faccioso. Por que destrui-la? Deus pega homens incapazes e os edifica em pregadores, ganhadores de almas.

Assim, se alguém não sabe fazer o seu trabalho e está na nossa oportunidade em ajuda-lo(a), façamos isto. O que desejamos para nós devemos fazer ao próximo. Ajude e não critique. Se não formos ajudar, ao menos nos calemos. Vem do diabo o falar mal e derrubar pessoas.

Deus é bom e a misericórdia é não pagar o mal com o mal. Podemos fazer melhor, muito melhor, através do Espírito Santo. Estaremos edificando e não destruindo. Este é o papel do Cristão!

Jesus criticou os religiosos na cara deles, não sendo hipócrita. Ele morreu como um cordeiro mudo, para nos edificar. Ele nos ama e devemos nos amar uns aos outros como ele faz!