Jesus é o pão da vida!

Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram e, contudo, morreram; quem comer este pão viverá eternamente.
‭‭João‬ ‭6:56-58‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.6.56-58.ara

Muitos se escandalizaram e abandonaram Jesus porque não entenderam o sentido espiritual das suas palavras.

Comer do corpo e beber do sangue de Jesus Cristo é ter plena comunhão com ele e o Pai, vivendo espiritualmente para a eternidade! Quando comemos e bebemos dos alimentos naturais somos fortalecidos, mas logo depois a fome volta e o corpo um dia morrerá.

Jesus declara ser o pão de Deus, aquele que traz vida. É o verbo de Deus encarnado, o poder trazido para nos dar vida espiritual abundante. Os reflexos na vida carnal são visíveis, pois a atitude das pessoas muda para melhor:

Onde havia ódio passará a existir perdão. Onde havia tristeza passará a haver alegria. Onde havia conflitos teremos paz!

Se desejamos um mundo melhor então precisaremos deste alimento! Vem do Pai pelo Filho e distribuído hoje a partir do Espírito Santo. Deus triúno, sabedoria de Deus e mistério para nós!

Esta comunhão do corpo e do sangue de Cristo é celebrada nas Igrejas como a ceia foi celebrada por ele e seus discípulos na véspera da crucificação. Foi a partir da ceia que ele estabeleceu o mandamento de celebrarmos a sua morte e ressurreição até a sua volta. (Lucas 22.19,20)

Temos comunhão com ele se fazemos o que ele nos pede! E o seu mandamento é que nos amemos uns aos outros como ele nos ama! Se nos alimentarmos dele seremos como ele é! Comamos do corpo e bebamos do sangue de Jesus, pois ele é o pão da vida!