“se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”
2Crônicas 7:14 ARA
https://www.bible.com/1608/2ch.7.14.ara
Esta promessa de Deus a Salomão foi feita quando Deus se agradou do templo construído para Ele. Há uma palavra de benção e de maldição para os judeus a respeito da obediência deles à Lei.
Se desobedecessem haveria uma série de problemas que ocorreria sobre eles, pois seria consequência dos seus maus procedimentos. A promessa veio para dar a eles saída. A misericórdia de Deus viria se eles se arrependessem e buscassem a Deus de coração humilde e suplicando pela ajuda.
Hoje os Cristãos assumem esta palavra para si também, pois acreditamos que não somos diferentes em índole dos Judeus, ainda mais quando ignoramos a ação do Espírito Santo em nossas vidas. Esta passagem e a do Filho Pródigo em Lucas 15.11 nos faz entender que há misericórdia de Deus para quem o desobedece, desde que haja arrependimento sincero!
Nem sempre haverá tempo para isto, pois muitos causam sérios problemas e a violência, drogas e doenças podem tirar a vida antes que a pessoa caiam em si, compreenda a sua situação.
Glórias a Deus que em Cristo Jesus nos trouxe entendimento de nossos pecados e podemos buscar a face de Deus a qualquer hora e em qualquer lugar. Basta um coração contrito e quebrantado que o Senhor não desprezará!
Há perdão para o pecador! Creiamos em Jesus Cristo e busquemos viver uma vida santa. Se cairmos, ele é justo para nos ajudar e interceder diante do Pai por nós.