No meu barquinho está Jesus de Nazaré!

“E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.”
‭‭Mateus‬ ‭8:24-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mat.8.24-26.ara

De tempos em tempos as tempestades aparecem nos céus e também nas nossas vidas. Estamos vivendo um tempo de grandes tempestades por causa de um vírus que está mudando a vida de todos.

Tempestades assustam até pessoas experientes. Certa vez entrei em uma com um pequeno avião e eram densas trevas a ponto de não enxergar nada mesmo, nem dentro do avião. O chacoalhar da aeronave era terrível e a sensação era de que podia partir ao meio, mas nada disto aconteceu, vindo a sair um pouco depois desta terrível nuvem.

Em situações como esta precisamos confiar nas mãos de Deus em nossas vidas. Se Deus está no controle da situação, “no barco”, então tudo vai passar!

A fé nos capacita a vencer nosso próprio medo. Este medo nos paralisa e impede de nos mantermos fazendo o que precisa ser feito. Imagine se eu me apavorasse em pleno voo e soltasse os controles da aeronave (esta não tinha piloto automático)?

Confiemos de que iremos passar por ela. É hora de declararmos o que esperamos pela fé, mesmo que não estejamos ainda vendo o fim da tempestade. Que a nossa fé seja acrescentada e possamos estabelecer este vínculo de trazer Jesus para bordo!

Eu oro e clamo para que o Senhor venha a tirar-nos desta tempestade, e declaro que esta situação contrária a nós seja parada nas regiões celestiais, em nome de Jesus!