Sombra e trevas não são a mesma coisa.

“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”
‭‭João‬ ‭1:5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.1.5.ara

Onde há luz, há sombras, mas não trevas. Trevas significa ausência de luz, enquanto a sombra é a parte obstruída por um corpo físico submetido à luz.

Viver nas sombras significa esconder-se da luz, ficando por detrás do obstáculo que impede da luz chegar até aquele lugar. Esconde-se da luz aquele que tem medo ou sofreria dano pela luz.

Demônios sofrerão o dano da luz, por isso vivem nas trevas e se escondem nas sombras. As obras da carne são feitas muitas vezes nas sombras e trevas, pois quem pratica sabe que está fazendo errado e a luz manifestaria.

Se as coisas que anteriormente eram feitas às escondidas, nas sombras, estão sendo feitas à luz do dia, então nosso dia se tornou em sombras.

A perda dos valores da família e, consequentemente, da sociedade tornaram nossos tempos sombrios. Não há limites para a prática da violência física, emocional ou espiritual.

Nos nossos dias parece que ninguém mais tem vergonha de expor a maldade, a violência e a sexualidade exarcebada.

Não há canal de tv ou horário em que não apareça uma propaganda que no meu tempo de garoto seria inaceitável ou só apareceria após às 21 horas. A internet mostra tudo a todos, sem filtro algum.

O que aconteceu? A sociedade está tapando a luz, colocando domos e se escondendo da palavra de Deus. Tapando os ouvidos, fechando igrejas, arrancando cruzes de prédios religioso, perseguindo Cristãos, matando quem se opõe a cartilha do vale-tudo e colocando na justiça quem não aceita as obras das trevas.

A luz voltará, cedo ou tarde, e evidenciará toda esta violência contra os que creem nela. Nada fica oculto à luz, pois Deus é a própria luz!

Jesus Cristo venceu em sua primeira vinda e nos mostrou a luz. A luz será retirada por um tempo, para que o mundo sinta a falta dela. Depois virá como um sol em ampla magnitude, e destruirá por completo as trevas.

O Dia do Senhor será terrível, mas as trevas não prevalecerão! É melhor estar na luz do que nas trevas, pois nas trevas haverá dor, ranger de dentes e sofrimento por toda a eternidade.

Na luz há paz, alegria e amor! Quem não conheceu estas coisas ainda está nas trevas e precisa de ajuda para sair delas. Precisamos da luz!