“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.”
João 6:57 ARA
https://www.bible.com/1608/jhn.6.57.ara
Alimentar-se de Jesus é viver da palavra de Deus e do Espírito Santo. É viver das coisas celestiais, buscando o Reino de Deus em primeiro lugar.
Cada alimento tem suas propriedades que nos tornam melhores ou piores em termos de saúde. O valor nutricional do alimento nos ajuda a entendermos a saúde que teremos após a dieta.
Muitos acreditam que comer um peixe já é suficiente para que o Ômega 3 esteja por muito tempo em seu organismo. Da mesma forma, quem se alimenta de muitos carboidratos todo dia sabe que a tendência é gerar gorduras em demasia, caso não faça exercícios físicos para consumi-las.
Assim é com o alimento espiritual também. Não é participando de apenas um culto semanal que estarei alimentado para toda a semana. Se nos alimentamos ao menos 3 vezes por dia, por que não oramos ou buscamos nos relacionar com Deus por igual ou superior número de vezes por dia?
A qualidade da nossa alimentação ajudará a termos uma ideia da qualidade de vida que teremos. A outra parte é a atividade física. No reino espiritual o exercício físico é a prática do amor!
Tente fazer exercícios, pegando pesos de alta carga sem estar consumindo proteínas e sem preparo físico? Assim também acontece com quem tenta fazer coisas no reino espiritual sem preparo algum.
Abraão esperou 25 anos até receber o filho da promessa. Moisés passou 40 anos no deserto até tirar o povo do Egito, Paulo se aplicou a entender o seu relacionamento com Cristo por 14 anos até iniciar as viagens missionárias.
A graça vem da fé e é instantânea, mas a vida com Cristo demanda aplicação diária para fortalecimento de nossas estruturas e dons. Fomos chamados para sermos tropa de elite, e este treinamento demora muitos anos.
Tudo começa e termina nos alimentando de Cristo. Ele é ilimitado e está conosco todos os dias, até o fim!