Quem reina em nossos corações?

Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.
‭‭João‬ ‭6:15‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.6.15.ara

Precisamos relembrar, de tempos em tempos, que o reino de Deus é espiritual. É muito fácil estarmos experimentando coisas boas do mundo e nos fixarmos nas bençãos materiais como resposta da nossa fé.

No entanto, muitos crentes fervorosos estão sendo perseguidos, violentados e sequer tem liberdade de cultuar o Senhor. Neste mundo não há justiça, somente nos céus ela será visível.

Podemos cair no engano das riquezas e fazermos delas um outro rei, como os judeus pensavam em fazer de Jesus rei. Eles viram a benção material e isto chamou ainda mais s atenção deles.

Jesus não deseja reinar desta forma, mas em nossos corações. Ele é Senhor e poderá nos levar a naufrágios e castigos como fez com Paulo, ou permitir que sejamos mortos como Tiago irmão de Pedro.

Ele é soberano também para que as riquezas estejam em nossas mãos, para que a obra do evangelho seja sustentada na terra. Há dons para isto e para aquilo.

Importa-nos que estejamos contentes com o que recebemos de Deus e usar o que temos para glorifica-lo. Se temos muito, repartamos. Se temos pouco, lembremo-nos de que a vida verdadeira não é esta daqui.

Que Jesus seja rei em nossas vidas, independentemente das circunstâncias e não sejamos ignorantes ao perigo das riquezas, pois muitos se esqueceram do evangelho quando enriqueceram.

Que em nossos corações reine Cristo!