Quem nos dá apoio espiritual?

Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
‭‭João‬ ‭10:2-5‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/jhn.10.2-5.ara

A quem temos seguido ou dado ouvidos? A este temos dado a honra de nos pastorear. Seja um “influenciador”, um político, um líder religioso ou qualquer pessoa a qual fazemos tudo o que ela diz para fazermos.

Se não temos ninguém assim em nossas vidas, então não seguimos a ninguém e somos donos do nosso próprio destino.

A fé Cristã deposita em Cristo, a Palavra viva de Deus, toda a confiança. Somos chamados a vivermos a partir de tudo o que está escrito para nós. Temos a oportunidade de seguirmos o mestre em todos os caminhos, se ouvirmos a voz dele e obedecermos.

Já dissemos aqui que receitas de bolo seguidas pela metade são desastrosas. Assim é quando seguimos apenas uma parte dos ensinos de Cristo.

Do que adianta dizer que amo o meu próximo se não me importo com ele? Como ter fé em Deus sem confiar que a Palavra deixada não é 100% verdade? Como buscar o milagre da cura em Cristo se não confio que ele é o Filho de Deus? Como buscar a salvação em Jesus Cristo se acredito que outras pessoas que já morreram podem interceder por nós diante de Deus?

Se Jesus é o meu pastor, então ele deve ser meu único pastor. Seguir a vários pastores é seguir filosofias diferentes e que entrarão em conflito. Se hora eu sigo uma, hora outra, então eu não sigo nenhuma e faço o que eu desejo. Sou o meu próprio pastor.

Jesus é o bom pastor e devemos ouvi-lo e somente a ele se dizemos que somos Cristãos. É hipocrisia e mentira querer ser chamado ou dizer-se Cristão e não seguir a Cristo.

Podemos até errar o caminho enquanto estamos buscando segui-lo, mas se estamos mesmo fazendo isto, de todo o nosso coração, então seremos encontrados por ele, pois não perde nenhuma das ovelhas que são suas!

Tomemos uma posição e confiemos no autor e consumador da fé! Caminhemos no Evangelho de Cristo e estaremos sobe a cobertura espiritual de Deus.

Na nossa própria força, ou no caminho de outros, quem nos dará apoio espiritual?