Não há inimigos poderosos quando se pertence a Cristo!

Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.”
‭‭Lucas‬ ‭6:27-28‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/luk.6.27-28.ara

O evangelho é impactante em vários aspectos e esta passagem é uma das mais difíceis de vivermos. Como amar quem se opõem a nós, como falar bem dos que falam mal de nós? Como orar por aqueles que espalham notícias falsas a nosso respeito?

A resposta é olhar para Cristo, receber de Jesus o Espírito Santo que nos capacitará a ter a mesma reação que ele teve ao ser condenado à cruz! Ele ama a todos os que se opõem a Deus, que falam mal do evangelho e o condenam como malfeitor a ponto de escarnecerem dele e de sua obra.

Se para com Jesus isto ocorreu, o que esperar de diferente? Se entendo quem sou em Cristo, sou capaz sim de perdoar meus inimigos. Não sabem o que estão fazendo em termos espirituais. Não sabem quem é o meu Pai e o que Ele irá fazer para me proteger. Preciso interceder por eles, para que meu Pai tenha misericórdia!

Sabe quando temos o poder de arrasar com uma pessoa ou situação e nos damos conta disto? Assim é o Cristão quando entende a paternidade de Deus. Temos mais paciência para com quem mexe conosco, pois vai tomar uma chamada que vai doer! Quem nos protege é o Todo-Poderoso e somos seus filhos amados!

Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
‭‭Salmos‬ ‭91:7-11‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/psa.91.7-11.ara

A misericórdia é por causa da ignorância. Nossos inimigos são primeiramente inimigos para com o Senhor. Temos proteção e cuidado dEle! Tenhamos paciência e sabedoria, pois a semeadura de nossos inimigos não prosperará. Que possamos viver com compaixão pelos que ainda não entenderam o evangelho da graça que transforma o pecador em justo, o inimigo em filho, e do morto em vivo para todo o sempre.

Não há como levar a inimizade a sério quando vemos pelos olhos de Deus. Hoje podemos orar e batalhar para que nossos inimigos se tornem em amigos, irmãos e co-herdeiros de Cristo!

Não será maravilhoso estarmos todos juntos nos céus? O que nos impede? Vaidade e orgulho? É tempo de deixar tudo isto de lado e vivermos como Jesus, impactando a nossa geração e as que virão depois de nós!