Cantemos as maravilhas de Deus!

Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade, com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa. Pois me alegraste, Senhor, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.
‭‭Salmos‬ ‭92:1-4‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/psa.92.1-4.ara

O louvor é motivado por gratidão, por lembrarmos quem é o Senhor e o que faz por nós. Cantar traz todo um conjunto de transformação mental e até hormonal. Transforma-nos à medida em que levantamos nossas vozes para declarar a grandeza de Deus.

Muitas vezes deixamos de louvar, seja porque o local não permite ou porque deixamos cair no esquecimento. A verdade é que é uma atividade importante em nossas vidas.

Quando louvamos estamos declarando com a boca os feitos de Deus e promovendo em nós um alinhamento emocional. Cantar faz com que tenhamos mais foco em Deus e menos em nós.

Não temos noção de todos os benefícios que o canto, na forma de adoração, traz para as nossas vidas espiritual, emocional e física. Só sabemos que nos ajuda também a passar momentos de aflição.

Independentemente de cantarmos o Senhor realiza coisas grandiosas que merecem ser declaradas aos moradores de toda a Terra. Ele É digno de todo louvor e adoração. Os anjos louvam todo o tempo e seremos como os anjos ao chegarmos no céu.

Louvando aqui, em comunhão com outras pessoas, é um treino para o que virá. Imaginemos um coral celestial declarando a santidade de Deus e todos os benefícios que recebemos de suas mãos generosas… será glorioso!

Comecemos aqui, pois nos traz mais perto do que nos espera, é uma forma de adoração àquele que É merecedor e nos fortalece de todas as dificuldades a serem enfrentadas. Só há benefícios e o Pai se agrada!

“E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo que jamais beberei do fruto da videira, até àquele dia em que o hei de beber, novo, no reino de Deus. Tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.
‭‭Marcos‬ ‭14:22-26‬ ‭ARA‬‬
https://www.bible.com/1608/mrk.14.22-26.ara

Temos muito o que louvar pela Nova Aliança no sangue de Jesus Cristo! Tão grande amor que nos traz vitória sobre o pecado e a morte sempre nos trará a oportunidade de louvar a Deus!

Logo após a ceia Jesus cantou um hino com os discípulos. Um louvor que precedeu o seu sacrifício. Maravilhoso é Cristo que enalteceu o Pai até a morte! Louvemos aquele que nos ama e se entregou por amor a nós, para que pudéssemos receber a vida eterna!