“A mulher de Ló, porém, olhou para trás enquanto o seguia e se transformou numa coluna de sal.”
Gênesis 19:26 NVT
https://www.bible.com/1930/gen.19.26.nvt
Olhar para trás é estar com o coração naquilo que devemos deixar para nosso próprio bem. A mulher de Ló olhou com pena de Sodoma e Gomorra que estavam sendo destruídas por causa da sua insensibilidade em relação aos princípios de Deus.
A verdade é que não havia mais como transformar os corações e mentes daquelas pessoas. Estavam tão cauterizadas em relação ao que é louvável e honroso que não tinham interesse em nada disto, muito pelo contrário. A promiscuidade era apenas o que se tornou visível aos olhos, mas a perversidade já era irreversível.
Apenas a família de Ló foi tirada a força e às pressas daquele lugar, para não sucumbir ao julgamento de Deus. No entanto, a mulher de Ló deixou-se tomar por zelo por aquele lugar, permitindo que seu coração não partisse dali.
Muitas vezes os Cristãos estão vivendo como a mulher de Ló. O mundo está se tornando perverso como nos tempos de Sodoma e Gomorra e não tardará novo julgamento de Deus. A Igreja será arrancada às pressas como a família de Ló. Portanto, não olhemos para trás!
Não podemos nos apegar àquilo que Deus já condenou. Quando falamos do mundo não queremos dizer as pessoas, mas as práticas que são provenientes do egoísmo, vaidade e maldade que habita em corações. Se nos acomodarmos e aceitarmos estas coisas, então não conseguiremos abandonar estas práticas e não partiremos quando as trombetas tocarem. Estaremos tão ligados e divididos que não estaremos prontos e nem interessados em partir.
“Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra.”
Lucas 17:26-35 ARA
https://www.bible.com/1608/luk.17.26-35.ara
Estamos vivendo para Deus ou para nós mesmos? Quem vive para Deus está esperando o dia chegar, quando seremos chamados ao encontro do Senhor Jesus, nos ares! Quem está dividido só planeja e espera viver neste mundo. Na hora, vai se preocupar com o que está deixando para trás! Examinemos a nossa consciência e nos preparemos, pois o tempo se abrevia!