“Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.”
Lucas 18:38-43 ARA
https://www.bible.com/1608/luk.18.38-43.ara
O cego de Jericó nos ensina muitas lições:
1 – Não perdermos as oportunidades na presença de Deus;
2 – Sermos perseverantes quando outros querem nos impedir de alcançarmos nossa benção;
3 – Saber o que pedir diante de Deus;
4 – Ter fé para receber a benção pedida;
5 – Glorificar a Deus quando receber a benção; e
6 – Não se afastar de Jesus, mas segui-lo!
Jesus está sempre disponível e pronto a nos ouvir. No Espírito Santo temos conexão direta com os céus. O que te aflige hoje? Qual a sua necessidade? Não há nada impossível para Deus e o que nos limita a receber nossas bençãos é a fé para pedir e receber!
Conheçamos a Cristo, pois na experiência com ele atravessaremos mares, inundações, fornalhas acesas, terremotos, naufrágios, perseguições, doenças, traições, com certeza da vitória! Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. É o nosso único mediador e intercessor diante do Pai! Não há outro a pedir, pois ninguém era digno de ser crucificado em nosso lugar!
Tenha fé no Filho e receba o Pai! É a promessa de Deus para a humanidade. Esta é a mensagem do evangelho!